06 março 2006

Lucílio: mais uma!

No sábado, no Bessa, foram mais dois tiros certeiros de Lucílio na verdade desportiva do campeonato. Com João Pinto, Tiago e Paulo Jorge com 4 amarelos, Lucílio inicia o festival de cartões logo nos primeiros minutos, penalizando faltas banais a meiocampo com cartões mais que exagerados para ambas as equipas. O jogo não teve nada de duro e mesmo assim Lucílio conseguiu ir ao bolso 12 vezes (uma das quais para expulsar Cadú). O setubalense sabia que quantas mais vezes fosse ao bolso (adoptando um critério ridiculamente penalizador em cartões para as duas equipas) mais facilmente conseguiria excluir um ou mais jogadores axadrezados do encontro vital da próxima semana contra o SEU Sporting do coração.

Se a João Pinto Lucílio mostrou amarelo na primeira falta que o jogador fez, junto à linha lateral e no meio campo defensivo bracarense, numa entrada que nem dura foi, a Tiago conseguiu dar-lhe um cartão num lance claramente precedido de falta por um jogador do Braga mesmo nas suas barbas, que só não viu quem não quer ver e não está lá de boa fé. Mas Lucílio não estava contente. Queria mais! Com o festival de cartões exibidos por tudo e por nada durante o jogo, era mais que óbvio que alguém teria que ser expulso mais cedo ou mais tarde. Foi o que aconteceu a Cadú, que falhou a bola e acertou no adversário no início da 2ª parte. Cartão amarelo aqui justo, mas ridículo o 1º. Logo, vermelho injusto e menos um para Alvalade. Mais um, segundo Lucílio.

Depois da expulsão, e numa tentativa de equilibrar as coisas, Lucílio começa a arbitrar ligeiramente a favor do Boavista, para nunca deixar o Braga subjugar a equipa da casa, manter o 0-0 que interessava a Lucílio, transformando faltas em faltas ao contrário, irritando todos os espectadores presentes no estádio, prejudicando as duas equipas.

Mais uma vez, o árbitro mais sobrevalorizado do futebol português, revelou-se um mau árbitro, pouco sério (doloso até), interesseiro e parcial. Mas a culpa não é só dele. É de quem o nomeia para determinados jogos. Mais uma do sistema verde…que está de parabéns!