07 dezembro 2005

Mais uma boa nomeação



Depois de um trabalho no mínimo atribulado na 6ª feira passada no Estádio do Dragão, com um penalti por assinalar para cada lado e mais uns quantos lances duvidosos por julgar (um golo anulado para cada lado também), eis que a Comissão de Arbitragem premeia Lucílio com o jogo grande da próxima jornada, o Benfica-Boavista.

É conhecida a especial apetência deste árbitro para prejudicar, de tantas vezes que é tenho que pensar que é intencionalmente, o Boavista e beneficiar os seus adversários, principalmente quando são de alguma localidade abaixo do Mondego. Com isto, vejo claramente que há uma clara intenção de forjar um resultado satisfatório para o Benfica no próximo domingo, que passará obviamente pela vitória da equipa da casa, em deterimento de haver um jogo em que exista justiça processual (não obrigatoriamente no resultado final) pois está mais que visto que a equipa de Carlos Brito só por uma vez perdeu neste campeonato e pelo futebol que apresenta é mesmo candidato a sair da Luz com os 3 pontos. Deste modo mata-se o jogo à nascença e atribui-se a vitória ao Benfica. Espero estar enganado mas a história prova-me o contrário.

Faço um apelo aos adeptos do Boavista: não sofram com o jogo pois o vencedor já está encontrado. Não vale a pena ver o desafio, o resultados já está encomendado. Se mesmo assim, insistirem em vê-lo e sofrê-lo, não digam que não os avisei!