05 maio 2005

Engº Rui Alves à Presidência da Liga!

Pois é. Nos últimos dias o futebol português foi abalado com notícias chocantes. A saída de Jaime Pacheco do Boavista, a manutenção de José Rachão no Setúbal ou mesmo o abandono de Aprígio Santos de presidente da Naval. Mas nada tão doloroso como o anúncio do abandono do Professor Manuel Machado, vulgo Pluto, do comando do Guimarães. Diz Pluto que foi uma decisão pensada e muito ponderada (creio que como a decisão de abandonar o cargo a meio da época que tomou para abraçar a carreira de batoteiro e putanheiro - e de professor em part-time) e que não estaria sujeita a re-avaliações. Desta vez é mesmo a sério, pensamos nós.
Ficamos orfãos de mais um linguísta no futebol português. A verborreia imperceptível que debitava é tão bonita como o barulho da bola a bater no fundo das redes. Não podia ser. Tinha que haver mais...
E foi com esse intuito que o Engº Rui Alves (que indumentárias fabulosas - cuidado!!!), presidente do Nacional da Madeira e candidato à presidência da Liga de Clubes, começou por angariar votos entre todos os que gostam de futebol oferecendo um contrato a Pluto para a próxima época. Que grande medida, Engº! Temos treinador na Choupana pela primeira vez desde a existência do clube que não é nem putanheiro, nem batoteiro. Irá Pluto resistir na Choupana onde desde sempre, e como se sabe, só os batoteiros e principalmente os putanheiros o conseguiram?