26 abril 2005

Centro de emprego

E assim chegamos a 4 jornadas do fim do campeonato, o campeonato mais competitivo e imprevisível dos últimos anos. Todas as equipas podem perder pontos em qualquer campo e ganhá-los no fim de semana seguinte num campo teoricamente bem mais difícil. No entanto, há coisas que continuam como antigamente. Pessoas cujo desempenho desafia a (i)lógica do campeonato. Heróis do tempo moderno que pelo menos em alguma altura da sua carreira treinaram esse grande clube que é o "comentar jogos na SportTV já que nao sirvo para mais nada". Falo de João Alves, Luís Campos, Manuel Fernandes, Manuel Cajuda, Vítor Manuel, Vítor Oliveira etc só para não falar em ex-comentadores que infelizmente estão no activo (infelizmente para o clube que os contratou, é claro).

Mas o que é que se passa? Andam todos os clubes a ver se lhes sai um Mourinho 2 na rifa? Quem é que no seu perfeito juízo consegue chamar José Peseiro, Luís Castro, Manuel Machado ou Ulisses Morais de treinador ser se partir a rir? Porque está José Peseiro no Sporting e um valor seguro da incompetência como treinador de futebol como Jorge Jesus só a poucas jornadas do fim tem hipóteses de enterrar uma equipa (que já estava enterrada, adiante-se) na Superliga?
Todos estes homens têm características em comum (estes apontados como esperanças para Mourinho 2): capacidade de verbalização muito reduzida, ideias nulas, são feios, nunca provaram nada de especial no mundo do futebol, tentam imitar o discurso de Mourinho embora quando as coisas começam por não correr bem não conseguem disfarçar o seu nervosismo de ter a cabeça no cepo nas entrevistas e afins, esta época já viram lenços brancos (e vão continuar a ver em épocas vindouras) , são feios (digo-o de novo porque são muito feios mesmo), trazem uma equipa técnica toda nova constituída por um conjunto de chupistas ainda mais ridículos que o próprio treinador e usam e abusam do fato e gravata como se fossem uns senhores e não uns broncos que lá estão.

Senhores dirigentes, nós precisamos da voz de bagaço de Vítor Manuel ou da voz esganiçada de Manuel José no nosso campeonato. As desculpas esfarrapadas de Manuel Fernandes, Carlos Manuel ou Diamantino Miranda para justificar as 5 derrotas com que o seu clube iniciou o campeonato ainda fazem as delícias de pessoas dos 7 aos 77 anos. Empreguem quem realmente merece estar empregado e faz parte do espectáculo do futebol!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ler todo o blog, muito bom

21:10

 

Enviar um comentário

<< Home