07 dezembro 2005

Mais uma boa nomeação



Depois de um trabalho no mínimo atribulado na 6ª feira passada no Estádio do Dragão, com um penalti por assinalar para cada lado e mais uns quantos lances duvidosos por julgar (um golo anulado para cada lado também), eis que a Comissão de Arbitragem premeia Lucílio com o jogo grande da próxima jornada, o Benfica-Boavista.

É conhecida a especial apetência deste árbitro para prejudicar, de tantas vezes que é tenho que pensar que é intencionalmente, o Boavista e beneficiar os seus adversários, principalmente quando são de alguma localidade abaixo do Mondego. Com isto, vejo claramente que há uma clara intenção de forjar um resultado satisfatório para o Benfica no próximo domingo, que passará obviamente pela vitória da equipa da casa, em deterimento de haver um jogo em que exista justiça processual (não obrigatoriamente no resultado final) pois está mais que visto que a equipa de Carlos Brito só por uma vez perdeu neste campeonato e pelo futebol que apresenta é mesmo candidato a sair da Luz com os 3 pontos. Deste modo mata-se o jogo à nascença e atribui-se a vitória ao Benfica. Espero estar enganado mas a história prova-me o contrário.

Faço um apelo aos adeptos do Boavista: não sofram com o jogo pois o vencedor já está encontrado. Não vale a pena ver o desafio, o resultados já está encomendado. Se mesmo assim, insistirem em vê-lo e sofrê-lo, não digam que não os avisei!

06 dezembro 2005

Recorde de velocidade

Campeonato alemão, 17 de Abril de 2004. O jogo é o Schalke - Leverkusen. Butt, guarda redes dos visitantes, como de costume marca mais um golo de penalti na sua carreira, mas a resposta não se faz esperar. Ver golo.

Álvaro de regresso!


Grande notícia! Grande alegria! Turbilhão de emoções! Bom filho à casa torna! Não chegou ao Natal o reinado de Manuel Cajuda na Figueira da Foz. O bom Aprígio aceitou o "lugar à disposição" que o algarvio deixou depois da 4ª derrota consecutiva da equipa frente à rival Académica. Segundo o ex-treinador, a equipa estava a jogar bem, mas os erros individuais minaram os últimos resultados da equipa, e o 1º a pagar é o treinador. Parece-me é que quem escolhe os "indivíduos" que cometem esses mesmos erros individuais é o treinador. Se não houver mais nada a fazer quanto aos jogadores, porque são na realidade maus, quem os escolheu deve arcar com as responsabilidades, ou pelo menos com parte delas.... curiosamente também acho que deve ser o treinador aqui.
Bem, mas rei morto, rei posto. Aprígio tinha para nós uma carta na manga! Nada mais, nada menos que o regresso de Álvaro Magalhães a um clube onde teve tanto sucesso! O injustiçado da Luz regressa ao activo após Vieira o ter substituído por Chalana de modo inqualificável na pré-época. Estão de regresso à comunicação social expressões como "embandeirar em arco"! A este campeonato, pejado de treinadores holandeses de 2ª categoria que ou falam espanhol ou inglês, faltava o vernáculo luso, a expressão que não quer dizer nada, o cliché futebolístico! E Álvaro vem contribuir para isto!
Por falar em treinadores holandeses de 2ª categoria, vem-me agora um deles dizer que em 10 jogos, o Porto ganha 9 ao Artmedia. Curiosamente perdeu já um, calculo que o de hoje à noite seja para ganhar imaculadamente. O que me parece é que na Liga dos Campeões, em 5 jogos só ganharam é um. O mesmo se aplica ao rival da Luz.