12 setembro 2005

Prémio "Primeiros Lenços Brancos da Época"



Pois é. A época iniciou-se e já vamos com as 3 primeiras jornadas decorridas. Ainda muito cedo mas começam a surgir os primeiros resultados surpresa. Duas das equipas que obtiveram mais mediatismo nas contratações durante o defeso, nem que seja porque contrataram jogadores mesmo até ao fim das inscrições, jogadores que se estão a integrar agora e ainda não estão adaptados ao clube e ao futebol português, estão a começar a ficar para trás na classificação, sendo que as equipas juntas têm 1 ponto apenas somado.

6ª feira, num campo onde o Braga não vencia há 20 anos, a tradição foi quebrada (tão normal que isto é nas equipas de Pacheco) e o Guimarães foi derrotado pelo seu rival do Minho. Curiosamente desta vez não há notícias de nenhuma camioneta do Braga apedrejada por aqueles adeptos mais calmos de Guimarães (como eles próprios dizem "as gentes de Guimarães são calmas e ordeiras, só quando provocadas é que às vezes se podem desassossegar"). Jorge Luiz esteve em grande no jogo e afundou as gentes de D.Afonso Henriques. No final do encontro surgiram, ainda que timidamente, os primeiros lenços brancos da época. Isto sim, fez-me sentir que o futebol está de volta! Jornada sem lenços brancos nem parece jornada a sério. O estado de graça de Pacheco começa a chegar ao fim, pois os adeptos esperam mais duma equipa feita de bons nomes, alguns de cotação internacional.

No dia seguinte foi a vez de Koeman ver a sua "lençada"! Depois do "Galo" que tinha sido a jornada anterior, a deslocação ao campo do grande rival de Lisboa não lhes correu bem. Esquema de jogo novo, 2 jogadores novos a titulares, equipa que pouco fez e que teve sorte em não ser goleada, só assustou um pouco no fim, mesmo reduzida a 10 jogadores, onde o espectro do empate esteve presente. Mesmo assim, e vistas as coisas, o Benfica tem 1 ponto em 3 jornadas e por este caminho arrisca-se a outras lutas que não a da revalidação do título...